Ilhéus desengaveta a Vila Gastronômica

Está reaberta a temporada de obras desengavetadas em Ilhéus. O Governo da Bahia retomou o projeto da Vila Gastronômica do Banco da Vitória, que chegou a ser lançado em 2019 pelo ex-prefeito Mário Alexandre, com o então governador da Bahia, Rui Costa, atual ministro da Casa Civil.

A enganação nunca saiu do papel, apesar de ser usada extensivamente na campanha de reeleição de Marão em 2020, assim como a nova Feirinha da Guanabara, outro projeto abandonado. O da Vila Gastronômica vai ocupar 1.400 metros quadrados, contando com passeios, estacionamento e uma praça.

Também promete acostamento novo e a recuperação da pavimentação intertravada do local, que reúne estabelecimentos consagrados pela boa culinária. Segundo a Secretaria de Infraestrutura do Estado, os serviços contribuirão para a atração de novos negócios com um espaço requalificado e modernizado.

O investimento previsto é de R$ 2 milhões. Os recursos são provenientes de convênio do Governo da Bahia com a Caixa Econômica Federal. O processo licitatório está aberto e receberá propostas até o próximo dia 31.

9:34 PM  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro