Hospital São José parou por 12 horas
Os empregados do Hospital São José, em Ilhéus, prometeram e cumpriram. Ele fizeram nesta segunda-feira uma paralisação de 12h, que começou às 7h e terminou às 19h. O movimento visa pressionar a Santa Casa de Misericórdia de Ilhéus, responsável pelo hospital, a pagar os três salários que estão atrasados.
Os sindicato da categoria, Sintesi e Sindtae, afirmam que “os trabalhadores estão passando por sérias dificuldades financeiras, sem vale-transporte e sem pagar seus compromissos básicos. Eles irão parar os serviços para ver se a Provedoria tem alguma solução para a situação em que vivem”.
Segundo a representação dos trabalhadores, nos últimos anos o hospital teve sua produção reduzida, enquanto viu crescer o endividamento com os funcionários e fornecedores. “A direção atual precisa fazer ajustes e ter a capacidade de atrair convênios e novos investimentos”, diz o sindicato.
A Santa Casa continua comentar o protesto dos funcionários. Os atrasos de salário são recorrentes há vários anos e já foram alvo de vários protestos.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
