Hospital de Ilhéus terá greve de 24h
Funcionários do Hospital São José, em Ilhéus, decidiram paralisar suas atividades por 12 horas, das 7 às 19 horas da próxima segunda-feira, dia 14. Tomada nesta quarta-feira, a decisão é um protesto contra o atraso de salários. Conforme o Sindicato dos Trabalhadores da Saúde, os empregados da unidade têm três salários atrasados.
“Os trabalhadores estão passando por sérias dificuldades financeiras, sem vale-transporte e sem pagar seus compromissos básicos. Eles irão parar os serviços, para ver se a Provedoria tem alguma solução para a situação em que vivem”, afirmou o Sindicato em nota.
Segundo a representação dos trabalhadores, nos últimos anos o Hospital, mantido pela Santa Casa de Misericórdia de Ilhéus, teve sua produção reduzida, enquanto viu crescer o endividamento com funcionários e com fornecedores. “A direção atual precisa fazer ajustes e ter a capacidade de atrair convênios e novos investimentos”, diz o sindicato.
Responsável pelo Hospital São José, a Santa Casa de Misericórdia de Ilhéus ainda não se manifestou sobre a decisão dos trabalhadores. Segundo informações de bastidores, a Santa Casa beira a insolvência, termo jurídico usado para designar uma instituição sem dinheiro em caixa para quitar suas dívidas.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
