Guinho vê direita vencendo em Itabuna
O presidente municipal do União Brasil, Enderson Guinho, observa tendência à direita na maioria dos eleitores de Itabuna. Para ele, isso favorece a posição de ACM Neto na cidade. O ex-vice-prefeito falou sobre o assunto nesta sexta-feira, em entrevista ao Conexão Morena, da rádio Morena FM 98.
Guinho relembrou a vitória do ex-presidente Jair Bolsonaro sobre o ministro Fernando Haddad em 2018, os masi de 40% em 2022 e o resultado favorável a Neto nas eleições daquele ano, quando o ex-prefeito de Salvador perdeu o Governo da Bahia, mas venceu o governador Jerônimo Rodrigues em Itabuna.
Participando do programa, o ex-vereador Israel Cardoso reforçou a avaliação do aliado. "Tenho certeza de que, em Itabuna, mais uma vez, Neto será vitorioso", disse. Apesar de ir bem nas pesquisas internas, ACM Neto ainda não oficializou a pré-candidatura ao Governo do Estado.
Respondendo a uma pergunta de ouvinte, ele explicou que não se tornou inimigo de Augusto Castro ao romper politicamente em 2021. "Não estamos no mesmo lado, no mesmo projeto político, mas não somos inimigos. Falei com ele há pouco tempo," afirmou. Guinho elogiou a recuperação das praças como ponto da comunidade.
Ele disse que ficou muito feliz vendo as pessoas voltando a frequentar as praças, com as famílias. Mas, quando perguntado sobre a nota para a gestão, deu apenas quatro. Para ele, Augusto não está entregando as obras que já deveriam estar prontas e apontou a quantidadce de buracos nas ruas dos bairros como problema.
Sobre as eleições, "no momento, na oposição, Neto reúne as melhores condições para a disputa do Palácio de Ondina," observa Enderson Guinho. Ele disse que não deseja ser candidato em 2026, mas colocou o nome à disposição do partido num cenário em que sua candidatura possa contribuir para a eventual eleição de ACM Neto.
Usando uma metáfora do futebol, Israel também botou o nome para jogo. "Se Neto precisar, vamos jogar na posição que ele escalar", concluiu o ex-vereador, que pode mudar para outro partido da base do ex-prefeito. Uma coisa em que nenhum dos dois acredita é numa volta de José Nilton Azevedo para o UB.
"Mas espero que ele esteja num partido de nossa base, que participe da campanha de Neto de alguma forma", acrescentou Guinho.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
