Giro de Esportes da MorenaFM.com

Ontem foi dia de zebra ou pelo menos de resultados inesperados no Mundial de Clubes. O primeiro foi o Fluminense, que soube usar a estratégia certa e muita pressão para vencer a Inter de Milão, atual vice-campeã da Europa, por 2x0. Destaque para o comando forte da defesa com Thiago Silva e o gol do garoto Hércules. O Flu está nas quartas.

A expectativa era ele enfrentar o Manchester City, mas o time de Guardiola jogou sem inspiração, não criou jogadas e insistiu numa pressão alta que resultou em contraataques rápidos do Al Hilal, com dois brasileiros que fizeram a festa, Marlon, que fez o dele e Marcos Leonardo, que marcou dois. Teve ainda um de Koulibaly. Resultado: 4x3.

Os jogos desta segunda-feira serviram de alerta para quem vai jogar hoje. Na primeira partida, não existe zebra, já que se trata de dois dos maiores clubes da Europa. De um lado o Real Madrid se recompondo com novo treinador, Xabi Alonso. Do outro a tradicional Juventus, promessa de um jogão bacana de assistir e com vários brasileiros.

Na outra partida, a última das oitavas de final do Mundial de Clubes, o favorito é o Borussia Dortmund, que tem uma defesa muito boa e um goleiro que pega tudo. Mas um ataque sem imaginação. Ele pode ser surpreendido pelo Monterrey, que tem o incrível Sérgio Ramos e o excelente meia Sérgio Canales. Um jogo que pode ir para pênaltis.

Essa rodada de hoje vai definir o último confronto das quartas de final. Já estão definidos os jogos do Palmeiras contra o Chelsea, do Fluminense contra o Al Hilal e do PSG enfrentando o Bayern de Munique. Se os dois passarem, o Verdão e o Fluminense vão fazer uma semifinal brasileira. Nenhum dos dois têm título mundial de clubes.

No Brasileiro Sub-20, hoje tem duas partidas. Uma envolve o Santos, que precisa de uma arrancada e visita o América em Minas. A outra tem o Atlético mineiro, que vem decepcionando e hoje é o vice-lanterna do campeonato. Ele recebe em casa o Cuiabá, que não está muito melhor não. Ocupa o décimo-sétimo lugar, mas pode passar o Bahia.

Carlo Ancelotti está perto de garantir que a partida da seleção contra o Chile, em setembro, seja no Maracanã. Em seguida, ela pega a Bolívia fora de casa. Serão as duas primeiras partidas com a lista de convocados feita totalmente por ele, o que deve trazer surpresas. Ancelotti também quer vários amistosos contra seleções fortes antes da Copa.

O Mundial de Clubes tem sido um excelente torneio para quem gosta de futebol, mas gerou preocupação com a Copa do ano que vem, que será disputada nos Estados Unidos, Canada e México. Isso por conta das tempestades e das altas temperaturas nesta época. Há o risco de adiamento ou interrupção de vários jogos durante o torneio.

O Giro de Esportes faz parte do Jornal das Sete, que voce ouve de segunda a sexta, às 18h40, na Morena FM 98, de Itabuna/BA. Ouça ao vivo em 98,7hz, em www.morenafm.com ou no app Android bit.ly/appmorenafm

Ele cobre o Brasileiro Série A, a Série D e o Sub-20, Copa do Brasil, Libertadores, Sulamericana, Copa do Mundo, Mundial de Clubes, Baiano Série A, Baiano Série B, Baiano Sub-20, além de outros esportes.

12:40 PM  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro