Fugas são vexame para o governo baiano

A crise na segurança pública da Bahia ganhou novo episódio vexatório para o governo do petista Jerônimo Rodrigues. Nesta segunda-feira, quatro detentos fugiram do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, no extremo-sul do estado, repetindo a fuga de 16 em Eunápolis.

Eles foram identificados como Felipe de Freitas Lima, Gilmar Rodrigues de Souza, Joales Jesus de Souza e Paulo Sérgio Gomes Cardoso. Após a fuga, a Polícia Militar iniciou diligências para tentar localizar os fugitivos, mas nenhum deles havia sido recapturado até o fechamento desta edição.

De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização, a fuga ocorreu na madrugada. Os internos cavaram um buraco na parede da cela e tiveram acesso direto ao lado de fora do presídio. Aparentemente, ninguém ouviu o barulho da parede sendo quebrada. A Polícia Civil investiga a fuga "de desenho animado".

Importante lembrar que, em dezembro passado, 16 detentos fugiram do Conjunto Penal de Eunápolis, na mesma região. Naquele caso, os fugitivos tiveram ajuda de agentes da própria Seap. O atual secretário, José Carlos Souto Filho, foi indicado por Geddel Vieira Lima, um ex-presidiário que cumpriu pena por corrupção.

5:27 PM  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro