FLI começou e segue até esta quinta
A 8ª Festa Literária Ilhéus começou nesta terça e segue até quinta-feira, com uma programação recheada de atividades para avivar o hábito da leitura e valorizar a produção literária. As atividades se concentram no Teatro Municipal e nas praças Pedro Mattos e Dom Eduardo, no Centro Histórico.
A abertura oficial da Festa começou no Teatro Municipal, com a presença do sociólogo Jessé de Souza. Ele apresentou a palestra “Brasil, Mostra Tua Cara: Lutas e Labutas entre Raça e Classe”. A mediação foi feita pelo professor Flávio Gonçalves, da Universidade Estadual de Santa Cruz.
O tema da 8ª Festa Literária de Ilhéus é “A literatura centenária de homens e mulheres do Sul da Bahia.” Também haverá o lançamento do Prêmio Sosígenes Costa de Poesia e homenagens a personalidades da literatura e da cultura regional, como Elvira Foeppel, Jorge Medauar, Adonias Filho, André Rosa e Mestre Virgílio.
Mas as atividades não se limitam à noite. Durante o dia tem a contação de histórias em um ônibus biblioteca na Praça Dom Eduardo, com várias atividades culturais para as crianças. Haverá ainda oficinas e shows com Armandinho, Bomjúni, Laiô, Bia Berbert, Banda Píer 5, Gongombira, Flash Mob Literário e Balé Afro Batukejeje.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
