Ficc já aprovou 37 projetos da PNAB
A Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) divulgou a lista de contemplados da Política Nacional Aldir Blanc deste ano. Para Itabuna, a FICC conseguiu captar R$ 1.374.684, através da adesão ao programa. A partir disso, foi promovido um ciclo de escutas públicas que orientou a elaboração dos editais.
Os recursos foram distribuídos para as modalidades premiação a trajetórias de pessoas e instituições, reconhecimento a mestres griôs, apoio a festivais e ações culturais, bolsas para circulação e pesquisa, subsídio a espaços e grupos artísticos, premiação a pontos de cultura e projetos de atuação continuada.
Ao todo, 204 agentes culturais inscreveram propostas e 37 foram contemplados no resultado preliminar, após um criterioso processo de avaliação. A análise das propostas foi feita por nove pareceristas externos, da Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraíba e Espírito Santo, contratados exclusivamente para garantir a transparência.
"A divulgação do resultado preliminar reafirma o compromisso da gestão municipal com o fortalecimento da cultura local, por meio de ações democráticas e participativas, respeitando a diversidade cultural do município", afirma Aldo Rebouças, presidente da FICC.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
