EUA abrem investigação contra o Brasil

O STF congelou contas de empresas americanas, suspendeu o X e o Rumble, ameaçou prender a advogada do X, incluiu americanos em inquéritos no Brasil, mandou censurar e bloquear contas em redes sociais americanas e de americanos, deteve jornalistas de fora no aeroporto. O STF afrontou os EUA e agora o Brasil todo paga o pato.

Durante décadas, o USTR detalhou as práticas comerciais desleais do Brasil que restringem a capacidade dos exportadores dos EUA de acessar seu mercado no Relatório Nacional de Estimativa de Comércio.

A investigação da Seção 301 do USTR responsabilizará o Brasil por suas práticas comerciais desleais e garantirá que as empresas americanas sejam tratadas de forma justa. Ele cita que fazendeiros desmataram para pecuária e lavouras, além de vender madeira numa condição que prejudica o equilíbrio comercial.

Também diz que o Brasil se omite e não protege os direitos intelectuais e industriais, permitindo todo o tipo de falsificações e pirataria de marcas no mercado. Ainda sobretaxa o etanol americano e impede a transmissão de dados fora do país para obrigar as empresas americanas a usar sistemas de pagamento brasileiros.

6:35 PM  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro