Estudantes paulistas voltam ás aulas

A partir desta quarta-feira (23), os mais de 3 milhões de estudantes estaduais de São Paulo retornam às aulas após o recesso do meio do ano. As atividades começam com a preparação para as provas de recuperação de alunos com notas iguais ou menores que cinco nos dois primeiros bimestres.

Desta vez, podem participar alunos do 4º ano do Fundamental à 3ª série do Médio. As avaliações vão substituir a menor nota no boletim do 1º semestre em todas as disciplinas do Currículo Paulista de acordo com o ano/série, além dos itinerários formativos do Médio técnico e profissional.

Serão 15 questões de português e matemática e 10 questões para os demais componentes. As provas serão aplicadas durante o horário de aulas. As unidades têm autonomia para decidir os dias das provas de cada disciplina – no dia 6 ou 7 de agosto. Caso haja necessidade, a Seduc-SP definiu para 8 de agosto a repescagem da recuperação.

Entre 23 de julho e 5 de agosto, professores e escolas devem organizar atividades de aprofundamentos. A orientação da Seduc-SP é que concentrem as atenções na revisão de conceitos fundamentais e na aplicação de estratégias didáticas.

10:11 PM  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro