Cinema e música boa agitam São Paulo
O estado de São Paulo recebe nos próximos dias dois grandes eventos promovidos pela Secretaria da Cultura, Economia e Indústrias Criativas: o São Paulo Audiovisual Hub, na capital, e o Festival de Inverno de Campos do Jordão, com apresentações no Vale da Paraíba e em espaços icônicos da capital.
O Audiovisual Hub apresenta mais de 90 atividades, entre debates, palestras, masterclasses e exibições, com as mostras Paulo Gustavo e de Cinema Indígena. Entre os destaques, está a masterclass com Glenn Gainor, da Amazon Studios, e a sessão de “O Despertar da Besta”, de José Mojica Marins (mais papo com Marcelo Colaiacovo e Carlos Primati).
Já o Festival de Inverno de Campos de Jordão chega à sua 55ª edição com mais de 75 concertos gratuitos, distribuídos entre quatro palcos em Campos do Jordão e outros quatro na capital paulista. A abertura acontece neste sábado, 5 de julho, no Auditório Claudio Santoro, com apresentação da Osesp.
Outros destaques são a exposição imersiva internacional sobre Júlio Verne no MIS Experience e a Estação Férias no Museu da Língua Portuguesa. O tradicional Festival de Inverno de Campos do Jordão tem entre as novidades deste ano os espetáculos da Jornada Paulista de Dança, que acontecem na Estação Motiva Cultural, em São Paulo.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
