Canoagem sulbaiana traz mais medalhas

O sul da Bahia continua dominando a canoagem. No Campeonato Mundial de Canoagem Velocidade Júnior e Sub-23 2025, em Portugal, dois atletas de Ubaitaba voltaram com medalhas das classes C2 Masculino Sub-23 500 metros. Gabriel Nascimento e Mateus Nunes Bastos garantiram medalha a prata e se destacaram na competição.

A dupla encarou ventos fortes numa raia difícil, teve que remar muito, mas o resultado foi um show de superação e arrancada. Eles estavam em quinto nos primeiros 250 metros e arrancaram na segunda metade da prova até o segundo lugar, ficando atrás dupla espanhola Pablo Crespo e Daniel Grijalba.

Foi a terceira medalha de atletas do sul da Bahia em Portugal. Na sexta-feira, Lucas Espírito Santo dos Santos, de Itacaré, faturou o ouro na C1 Masculino Júnior 500 metros. “O ouro do Lucas mostra a força do nosso trabalho de base e o quanto a Canoagem Brasileira tem crescido nos últimos anos", diz Rafael Girotto, presidente da Confederação Brasileira de Canoagem.

O técnico Lauro de Souza Júnior diz que esse desempenho "reflete a preparação intensa realizada nos últimos meses. A vitória veio no detalhe, e isso mostra o quanto cada centésimo faz a diferença nesse nível. O Lucas fez uma prova inteligente, com maturidade e força”, afirmou.

Ele também destacou Gabriel e Mateus. “Eu quero agradecer aqui os meninos do C2 Sub-23 pela linda prova que eles fizeram. Se superaram, estavam numa raia difícil, com vento, e eu falei pra eles: se eles dessem o melhor deles, a medalha vinha. Eles deram tudo, e essa medalha de prata valeu muito pra gente. Parabéns, meninos”.

Mateus agradeceu a todos, “principalmente ao Lauro, que fez de tudo para nós estarmos aqui hoje. Agradeço também à torcida e a todos que nos apoiaram. A medalha de prata é nossa”. Os três atletas são do Projeto Remando em Águas Baianas, uma parceria do Governo do Estado com a Federação Baiana de Canoagem.

8:08 PM  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro