Câmara de Ilhéus afronta o MP-BA
Pela segunda vez, o presidente da Câmara de Ilhéus, César Porto, descumpriu o acordo feito com o Ministério Público da Bahia e adiou a convocação dos aprovados no concurso de 2024, o primeiro da história do legislativo ilheense.
O primeiro prazo terminou em fevereiro, e o segundo no final do mês passado. Agora, César quer mais dois meses para convocar os 19 profissionais habilitados no certame. Ele argumenta que a sede do Legislativo não tem condições físicas de receber os novos profissionais.
Após o primeiro adiamento, César afirmou que os concursados seriam nomeados até o final de junho, após a locação de um imóvel na Cidade Nova. Mesmo depois de alugar o espaço, o presidente da Câmara afirma que ainda não tem condições de cumprir o acordo com o Ministério Público.
A Comissão dos Aprovados no Concurso da Câmara de Ilhéus avalia que o objetivo de César Porto é adiar a nomeação indefinidamente. “O que estão querendo é postergar a convocação a todo custo”, disse o grupo em nota pública. O Ministério Público e o presidente da Câmara ainda não se manifestaram sobre a denúncia da Comissão.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
