Brasil vai às ruas contra Moraes e Lula

O domingo foi marcado por dezenas de manifestações espontâneas, sem comando nem convocação, em várias capitais e cidades do interior. O povo foi aparecendo e aderindo, até que multidões vestidas de verde e amarelo mostrassem que existe resistência no Brasil e que, ao invés de apagar, a prisão domiciliar de Bolsonaro alimentou o incêndio.

Os brasileiros foram às ruas protestar contra os abusos do ministro Alexandr3 de M0raes e de seus colegas do STF, a prisão domiciliar do presidente Jair Bolsonaro sem crime nem condenação; a condenação de patriotas por um fantasioso e impossível "golpe de estado", a censura imposta a quem critica e denuncia, o ataque às liberdades.

Foi assim na Av. Paulista, em São Paulo; Copacabana, no Rio de Janeiro; na esplanada em Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Vitória, em Salvador com carreata e buzinaço, João Pessoa; Joinville, com motociada gigante e participação de Luciano Hang; Vila Velha, Ribeirão Preto, Garanhuns (terra do Lula) e Blumenal, entre outras.

Em todas as manifestações foram lembrados os idosos acima de 70 anos que foram condenados pelo STF a penas maiores que a dos traficantes que o mesmo STF impede que fiquem presos. A multidão pediu ainda a cassação de Lula da Silva (PT), que está levando o país ao isolamento internacional e a consequente miséria.

Os EUA, segundo maior comprador de produtos brasileiros, perdeu a paciência com as medidas ilegais tomadas pelo ministro do STF contra empresas e cidadãos americanos, com a falta de comabte à pirataria pelo governo, os ataques pessoais de Lula a Trump, chamado de fascista e genocida. O Brasil bateu a porta na cara dos EUA e a crise vai escalar.

O governo Trump já cassou o visto de quase todos os ministros do STF, com exceção de Fux, André Mendonça e Kássio Nunes Marques. Alista de impedidos de entrar nos EUA também inclui os delegados da PF que cumpriram ordens ilegais de Moraes. Outras sanções estão sendo analisadas pelo governo Trump para os próximos dias.

8:07 PM  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro