Bradesco abandona Coaraci e Almadina
O anúncio de que o Bradesco fechará a agência de Coaraci levou moradores da cidade do sul da Bahia a protestar nesta quarta. O fechamento da unidade está marcado para o dia 22 de agosto. O ato também condenou o fim das atividades do posto de atendimento do mesmo banco em Almadina, previsto para o próximo dia 18.
O protesto contou com a participação do Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região, CDL, OAB, Sindicato dos Comerciários, Sindicato dos Servidores Públicos, Sindiacs, Sintram, Loja Maçônica Filhos da Acácia, representante da Prefeitura de Coaraci e vereadores.
De acordo com o Sindicato dos Bancários, a agência de Coaraci funciona há 52 anos, e a notícia de que será fechada provocou reação negativa de moradores da cidade. O fechamento do posto também repercute mal entre os moradores de Almadina, segundo a entidade sindical.
Durante o protesto, manifestantes denunciaram as dificuldades que a população enfrentará sem atendimento bancário presencial, como o deslocamento para outros municípios em busca de serviços, principalmente os idosos e os moradores da zona rural.
As decisões fazem parte de uma política nacional de reestruturação do Bradesco, que vem fechando agências e postos em todo o país para reduzir custos e focar nos canais digitais. Apenas entre 2023 e 2025, o banco fechou quase 400 agências e desativou mais de 700 postos, além de demitir milhares de funcionários.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
