Bamin leva o Bumba Meu Boi à FLI
A Bamin continua investindo na cultura das comunidades do entorno do Porto Sul. Ela está participando da Festa Literária de Ilhéus (FLI) com duas ações especiais no Espaço Flizinha, na Praça da Catedral. Nesta quarta, às 17h, será apresentado o Bumba Meu Boi do Seu Oreco, e na quinta contação de histórias com moradores da Lagoa Encantada.
Ambas as atividades são abertas ao público e fazem parte do Programa de Valorização da Cultura da Bamin, em parceria com o Instituto Superior de Sustentabilidade (ISUS) e o Comitê de Acompanhamento do programa. A revitalização do Bumba Meu Boi, expressão folclórica histórica da zona rural de Ilhéus, é uma referência.
Desde 2023, a empresa promove o Encontro dos Bumbas, que reuniu, após mais de 30 anos, os grupos Boi do Seu Oreco, de Urucutuca, e o Reisado de Vila Juerana, fortalecendo o reconhecimento e a continuidade dessa manifestação cultural.
Já o Armário Cultural leva livros e jogos educativos a espaços públicos de 16 comunidades da região, com curadoria voltada ao público infantil e valorização de conteúdos regionais. A iniciativa estimula o hábito da leitura e promove o desenvolvimento intelectual.
"A intenção é construir um legado vivo e contínuo, que vá além de um único projeto ou ação. Queremos deixar uma marca positiva nas pessoas, de forma que se sintam inspiradas a reconhecer, valorizar e dar continuidade à sua própria cultura”, afirma o diretor de Sustentabilidade da Bamin, Marcelo Dultra.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
