Afya dá curso grátis de IA aos médicos

Médicos e estudantes de medicina de todo o país já podem se inscrever gratuitamente no Curso de Inteligência Artificial na Medicina, desenvolvido pela Afya em colaboração com a Microsoft. A iniciativa oferece conteúdos práticos e atualizados para apoiar profissionais na adoção da IA em diferentes contextos clínicos.

Eles incluem desde o aprimoramento de diagnósticos até a personalização de tratamentos e a automação de rotinas administrativas. Destinadas a profissionais em todas as etapas da carreira, as aulas são ministradas por médicos de referência no tema, como Eduardo Lapa, cardiologista e professor com formação em IA na Saúde pelo MIT.

Ainda Thiago Liguori, cardiologista, fundador e CEO da Turi e LinkedIn Top Voice; e Guilherme Carneiro, oftalmologista e coordenador do curso.

“A inteligência artificial já está promovendo uma transformação significativa na medicina. Diante desse cenário, a Afya decidiu democratizar o acesso a esse conhecimento para que todos os médicos e estudantes de medicina possam estar preparados para essa nova realidade", diz Denis Del Bianco, vice-presidente de Educação Continuada.

O conteúdo é 100% online e não exige conhecimento prévio em tecnologia ou programação. “Este curso, o primeiro no país criado por médicos para médicos, reúne informações confiáveis e práticas para apoiar, com segurança, a atualização dos médicos”, destaca Del Bianco. As inscrições vão até 31 de agosto no site da Afya.

Para Gustavo Meirelles, vice-presidente Médico da Afya, compreender os melhores usos da IA é essencial. “A IA vem remodelando a forma como médicos conduzem diagnósticos, definem terapias e acompanham pacientes. Mais do que tendência, é uma realidade que exige preparo técnico, senso crítico e atualização constante".

9:42 PM  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro