Aditivo de Valderico Jr gera surpresa

O novo formato do programa Minha Casa Minha Vida permite que empresas inscrevam projetos. Esse é o caso do novo empreendimento do programa do Governo Federal em Ilhéus, os residenciais Mirante do Almada 1 e 2, que foram propostos pela Kubo Engenharia. Juntos, eles terão 464 apartamentos.

Os dois condomínios serão erguidos na saída do Iguape em direção às sedes dos distritos de Aritaguá e Sambaituba, na zona norte, diante do Rio Almada. Ontem, a Prefeitura anunciou que o prefeito Valderico Reis Junior assinou um aditivo de R$ 72 milhões que assegura a construção dos residenciais junto à Caixa Econômica Federal.

O problema é que esse valor é o mesmo já anunciado e que será financiado pelo setor privado. Aditivo é um ato que modifica um contrato anterior. Ele pode servir, por exemplo, para alterar os valores de um negócio ou prorrogar um prazo de execução.

Nesta segunda, o Jornal das Sete, da Morena FM, perguntou à Prefeitura que tipo de aditivo contratual foi assinado pelo prefeito, mas não obteve resposta até o fechamento da edição de hoje. Sem o esclarecimento oficial, ficou parecendo que o prefeito tentou criar um fato novo, requentando um projeto da gestão anterior.

Ele não é fruto de ação da Prefeitura, mas sim da iniciativa privada, em parceria com o Governo Federal. De quebra, o texto da Prefeitura soltou a informação lacônica de que as inscrições para o sorteio dos imóveis serão abertas “em breve”.

4:03 PM  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro