A Região publica nota com desculpas
NOTA DE RETRATAÇÃO E DESCULPAS DO JORNAL A REGIÃO À PROFESSORA MARCELA FARIAS
O jornal A Região vem, por meio desta, cumprir o dever de informar e, com a máxima urgência e seriedade, corrigir e retratar-se publicamente de uma grave falha editorial e jornalística. Referimo-nos à publicação da matéria intitulada 'Professora desmonta farsa do Ideb BA', veiculada em nosso site em 09 de julho 2025.
Verificamos que o conteúdo veiculado e as declarações atribuídas à Professora Marcela Farias são inteiramente falsos e inverídicos. Esclarecemos, de forma inequívoca, que a Professora Marcela Farias, profissional Mestre em Educação de Jovens e Adultos pela Universidade Estadual da Bahia e Professora no Instituto Federal Baiano de Serrinha, não é funcionária da Rede Estadual de Educação e jamais concedeu entrevista a este jornal ou a qualquer outro veículo de comunicação sobre o tema, tampouco produziu qualquer vídeo ou conteúdo refutando o governo do Estado da Bahia, conforme erroneamente veiculado. Essa atribuição indevida e difamatória, constitui um grave atentado à sua credibilidade acadêmica, ao seu histórico profissional e à sua imagem pública.
A Professora Marcela Farias é uma pesquisadora respeitada e uma profissional da educação de conduta ilibada. Reconhecemos que a publicação desta matéria, de forma equivocada, desrespeitosa e ilegítima, sem qualquer permissão ou apuração fidedigna, configurou uma gravíssima falha de nossa parte, resultando na disseminação de informações difamatórias e na associação indevida do nome da Professora a notícias falsas. Tal conduta resultou na disseminação de informações flagrantemente difamatórias, associando indevidamente o nome de uma profissional íntegra e respeitada a "fake news", com consequências diretas, severas e comprovadas à sua honra e reputação
Lamentamos profundamente e pedimos sinceras desculpas pelos imensos prejuízos de ordem emocional, institucional e intelectual causados à Professora Marcela Farias. Pedimos desculpas, igualmente, pela perda de tempo e pelos desgastes advindos e explicações desnecessárias que a Professora Marcela Farias teve que empreender para esclarecer a verdade dos fatos."
OBS: as informações são de vídeo de outra professora, Rubina Anerilia, em video em seu perffil no X: https://x.com/i/status/1933143740857917539
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
