Zoológico de Salvador reabre melhorado

O Parque Zoobotânico Getúlio Vargas, mais conhecido como Zoológico de Salvador, será reaberto nesta terça. Localizado no bairro de Ondina, ele passou por uma reforma de R$ 5 milhões só na primeira fase, que inclui a revitalização do aviário, da Ilha dos Macacos, do felinário, de quiosques e pistas de acesso.

O Zoo abriga animais que, por diferentes razões, não podem mais ser reinseridos na natureza. Por isso, vai além de ser um zoológico tradicional. O local tem capacidade para 1.500 visitantes e funciona de terça a domingo, das 9h às 17h. Ele reúne cerca de 1.400 animais de 136 espécies e passará por outras fases.

O espaço, um dos favoritos de lazer de baianos e turistas, ganhou uma novidade: o Sítio Paleontológico, com uma réplica gigante de um Tiranossauro Rex (T-Rex) que chama a atenção. “Eu estava ansiosa para trazer minha filha para aproveitar o domingo aqui. O zoológico, que agora é um Parque Zoobotânico, tem muito para ensinar para nossos filhos. Estou muito feliz”, conta a auxiliar administrativa Eliane Almeida.

Bióloga e gestora técnica do Parque Zoobotânico, Ana Celly Lima afirma que o local passou por grandes mudanças. “Ele é um centro de referência na conservação da fauna, abrigando animais que, por diversos motivos, não podem retornar ao seu habitat natural e que são mantidos sob cuidados humanos”, explicou.

7:28 PM  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro