Tetracampeão de Itabuna abre o jogo
O pugilista itabunense Samuel Rosa conquistou seu primeiro título nacional lutando entre os adultos. Ele venceu o Campeonato Brasileiro de Boxe Elite, na categoria até 65 quilos, pela seleção baiana, no mês passado. Isso depois de faturar o tetracampeonato juvenil de forma consecutiva. Hoje, aos 19 anos, acumula cinco títulos nacionais.
Nesta terça-feira, Samuel falou sobre essa trajetória vencedora no Conexão Morena, da Morena FM. Apesar da ascensão meteórica, ele admitiu que, entre os adultos, o nível de dificuldade é muito maior, especialmente no boxe internacional. Após uma temporada na seleção brasileira, o itabunense percebeu que precisar melhorar seu jogo.
O treinador Gil Santos, que trabalha com Samuel há 13 anos, também participou. Foi ele quem respondeu uma pergunta do host Oziel Aragão. O jornalista observou que, no ringue, Samuel costuma abaixar a guarda. Segundo Gil, essa é uma tática baseada no alcance do rival. "O adversário está numa distância que ele não vai te tocar, você puxa para trás ou para as laterais e vai no contragolpe", disse o fundador da Associação de Boxe Lutando pela Paz.
Criada em 2013, no Pedro Jerônimo, a associação promove aulas gratuitas de boxes e está em campanha para concluir seu centro de treinamento. Gil convidou empresários a colaborar com o projeto por meio do FazAtleta. Criado em 1999, o programa do estado concede desconto no ICMS a empresas que apoiem projetos esportivos.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
