Sanfoneiros aliviam a rotina do HGRS
Na tarde desta terça-feira, algo de novo aconteceu na rotina de um grupo de pacientes em tratamento. O som da sanfona, triângulo e zabumba saiu dos palcos e invadiu os corredores das alas pediátricas do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) levando forró e alegria para as crianças internadas na unidade.
Desta vez, os integrantes da Oficina de Música do hospital tiveram o reforço dos médicos sanfoneiros Adriane Barreto e Cássio Fernandes, que tiraram o estetoscópio do pescoço e colocaram suas sanfonas para levar um pouco de alívio aos pacientes e acompanhantes, que passam dias e até mesmo meses internados no hospital.
Para a coordenadora do projeto, Tânia Nascimento, a oficina de música do HGRS proporciona a integração dos funcionários e, ao mesmo tempo, leva um pouco de alegria para aqueles nos leitos do hospital. A médica Adriane Barreto, sanfoneira, destaca que se sente muito feliz em levar “um pouco de animação aos pacientes”.
Cássio Fernandes reforça que a música faz parte da vida das pessoas, toca o coração de quem ouve. Como no caso de Levi Santos, de 10 anos, morador de Elisio Medrado. Ele estava no hospital aguardando atendimento e aprovou a iniciativa. “A festa foi muito boa para apresentar o São João para as crianças do Roberto Santos”.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
