Prédio da Ficc tem início de incêndio
Na manhã desta segunda-feira, um princípio de incêndio atingiu a antiga sede da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania, que está desativada. O imóvel fica no centro, próximo à Catedral de São José. Os bombeiros agiram rápido e apagaram o fogo. A via em frente ao imóvel chegou a ser interditada.
A origem do incidente ainda é desconhecida. Apesar de desativado, o prédio da Ficc tem sido utilizado por pessoas em situação de rua. Após o incêndio, a Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo enviou equipe de limpeza ao local. Trabalho não falta, pois a área interna está tomada por lixo.
Atualmente, a Ficc funciona em um espaço no Teatro Municipal Candinha Doria. Mas o objetivo da Fundação é reformar e ampliar seu prédio histórico. No entanto, esse propósito tem esbarrado no processo licitatório. A primeira concorrência foi aberta em setembro do ano passado, e a segunda, no início deste ano. As duas fracassaram.
O termo de referência prevê investimento de R$ 1,8 milhão. Além de reformar o prédio, conservando suas características arquitetônicas, o projeto inclui a construção de um anexo na área externa do imóvel. Ele terá espaço multifuncional, salão de escada, copa, depósito, recepção, seis salas, chefia de gabinete e gabinete da presidência.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
