Obra da feira vai recomeçar na terça

A Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia assegurou que a reforma da Feira do São Caetano, em Itabuna, será retomada na próxima terça-feira. O anúncio foi feito pela diretora da Conder, Larissa Britto, em reunião com a secretária de Infraestrutura e Urbanismo do município, Sônia Fontes, nesta sexta-feira, em Salvador.

As obras estão paradas desde o ano passado, quando foram abandonadas pela Siam Engenharia. Como antecipado pelo prefeito Augusto Castro nesta semana, em entrevista ao programa Conexão Morena, da Morena FM 98, a empresa substituta é a Kazza Engenharia.

A reforma começou em 2023, com prazo inicial de seis meses. Ainda não há nova previsão de entrega. O novo cronograma de execução do projeto será apresentado na terça-feira. A reforma da Feira do Califórnia também está a cargo da Conder e foi tema da reunião desta sexta.

Conforme a Prefeitura, neste caso, o atraso também se deve a uma moradia ilegal na área da Feira. A Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza do município e a Defensoria Pública da Bahia adotam providências para a realocação da pessoa, que reside no espaço improvisado há anos.

A finalização do revestimento em concreto da encosta da Avenida Juracy Magalhães e outros projetos executados pela Conder em parceria com a Prefeitura de Itabuna também foram abordados por Sônia Fontes, porém não foram revelados detalhes.

6:05 PM  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro