MP espera dados sobre festas juninas

O Ministério Público da Bahia prorrogou até a próxima sexta-feira o período de adesão ao Painel da Transparência dos Festejos Juninos. O prazo original terminaria no último sábado. Criada em 2023, a ferramenta digital reúne informações sobre as despesas dos municípios baianos com a promoção de shows de maio a julho.

Mais de 300 disponibilizaram seus dados até o momento. Ao todo, são 2.055 contratações já confirmadas, que somam R$ 330 milhões em, cachê. Outras 40 prefeituras assumiram o compromisso de enviar as informações no novo prazo. No ano passado, 331 municípios apresentaram os números e informaram despesas de R$ 406 milhões.

As informações devem ser enviadas pelo sistema informatizado da instituição. Para acessá-lo, é necessário solicitar cadastro ao Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Proteção à Moralidade Administrativa por email para caopam.festejos@mpba.mp.br.

O Painel de Transparência dos Festejos Juninos é iniciativa do Ministério Público em parceria com os Ministérios Públicos de Contas, Tribunais de Contas, Rede de Controle da Gestão Pública na Bahia, União dos Municípios da Bahia, União das Controladorias Internas da Bahia, Sebrae, Universidade Federal da Bahia, IMAP e Governo da Bahia.

7:32 PM  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro