MIlho "de São José" teve uma boa safra

Pequenos produtores e agricultores familiares comemoram os bons resultados da colheita do feijão e do milho do São João em Itabuna, cultivados a partir das sementes doadas em março pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. A iniciativa tem como objetivo fortalecer a agricultura no município.

Ao todo, 14 associações de agricultores familiares cadastradas foram beneficiadas com o programa, onde se estima que 21 sacos de feijão e aproximadamente 32 mil espigas de milho teriam sido produzidos em 10 das 14 associações contempladas. A colheita é para consumo próprio e para comercialização do excedente durante os festejos juninos.

O secretário João Carlos Oliveira destacou a importância desse incentivo. “A distribuição das sementes foi uma ação pensada para garantir que o agricultor tivesse condições de iniciar o plantio no período ideal. Esses resultados demonstram que, com apoio e planejamento, é possível alcançar boa produtividade e manter o campo ativo".

O agricultor Domingos Saturnino, o “Branco”, da Associação Grapiúna dos Agricultores Familiares, diz que “essas sementes ajudaram bastante. A gente conseguiu plantar no tempo certo, no dia de São José, e agora estamos colhendo para o São João. Vai ajudar na comida de casa e também renda-extra com a venda nas feiras”.

7:07 PM  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro