Mãe reclama da falta de professores
Nesta terça-feira, a Câmara de Itabuna foi palco de denúncia sobre a falta de professores na rede municipal. Mãe de uma aluna da Escola Heribaldo Dantas, no São Pedro, Cristiane Santos soltou o verbo. Segundo ela, no colégio faltam professores de Geografia, História, Educação Física e Ensino Religioso.
A filha de Cristiane está no último ano do Ensino Fundamental. Ela teme que a adolescente chegue ao Ensino Médio com lacunas na formação. "Como vai repor isso? Como vai fazer para ajudar os alunos que já estão muito prejudicados?" questionou a mãe.
O Jornal das Sete, da Morena FM 98, levou o questionamento de Cristiane Santos à Prefeitura. Em nota, a gestão municipal admitiu a falta de professores e afirmou que novos profissionais concursados vão reforçar os quadros do município. É o caso do professor de Geografia que tomará posse na próxima segunda-feira.
Conforme a Prefeitura, está em fase final a convocação de professores de História, Educação Física e Ensino Religioso. Segundo o secretário de Educação, Rosivaldo Pinheiro, após o recesso de meio de ano, toda a rede municipal retomará as aulas sem lacunas no quadro de professores.
Ele afirmou que o prefeito Augusto Castro faz grande esforço para superar deficiências históricas da educação de Itabuna. Além disso, um número inexplicável de professores está de licença, mais de 100. Foto da OziTV
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
