Maramata completa 28 anos inovando

A Fundação Universidade Livre do Mar e da Mata (Maramata), em Ilhéus, completou 28 anos no dia 10. Fundada em 1987 como realização de um sonho do então secretário municipal e ex-reitor da Uesc Soane Nazar, durante o governo de Jabes Ribeiro, a Maramata era um conceito inédito que cresceu para ser referência.

Ela surgiu para promover um diálogo permanente com a comunidade sobre a preservação ambiental. Ele promove ações educativas, culturais e ambientais ao lonogo do ano e acrescentou o Museu do Mar em 2012. A Maramata divulga a história de Ilhéus e da biodiversidade regional, valorizando o patrimônio natural e cultural.

Projetos como a Cavalgada Ecológica na Pista de Magali, a Canoagem da Mata Virgem e o grupo "Meninos Guerreiros do Mar, Meninos Guerreiros da Mata" são exemplos de ações, criadas por Soane Nazaré, que uniram educação, lazer e sensibilização ambiental em milhares de estudantes e jovens.

Hoje presidida por Thiago Martins, a Maramata mantém sua relevância nas ações voltadas à preservação ambiental e ao engajamento comunitário. Iniciativas como o projeto itinerante que leva parte do acervo museológico para escolas e instituições reforçam a missão de compartilhar saberes e aproximar a fundação das comunidades.

2:29 PM  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro