Itabuna começa construção do viaduto
A Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo de Itabuna iniciou as obras do viaduto sobre a rótula do Banco Raso, na margem direita do Rio Cachoeira. O investimento é de R$ 14.821.810, conseguido através do Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata) e o prazo de conclusão é de 12 meses.
Nesta etapa inicial, serão construídas galerias de macrodrenagem nas avenidas Mário Padre e Princesa Isabel. Em seguida, serão executadas as modificações necessárias para adequar as redes de água e gás natural ao projeto.
Concluída essa etapa, a SIURB fará a cobertura das galerias, parando os trabalhos durante o Ita Pedro, que acontece na Arena Zé Cachoeira, na Avenida Princesa Isabel. Logo depois da festa, postes de iluminação pública serão mudados de local e aberto um acesso lateral para os veículos, a partir da ponte do Marabá, para viabilizar as obras.
O prefeito Augusto Castro tem comentado a importância dos investimentos na mobilidade urbana. “Estamos preparando uma nova etapa no desenvolvimento de Itabuna, com obras estruturantes que abrem novos vetores de crescimento, inclusive imobiliário, melhoram o trânsito e dão nova configuração à zona urbana”, afirma.
A secretária de Infraestrutura e Urbanismo, Sônia Fontes, destaca que o novo viaduto "é fundamental para a mobilidade e integração urbana de Itabuna, beneficiando o comércio do centro, shopping e área do São Caetano, melhorando o fluxo de veículos e eliminando gargalos que ocorrem com frequência nos horários de pico”.
“Estamos preparando a cidade para o futuro, pois além de melhorar a qualidade de vida da população, a mobilidade urbana atrai novos empreendimentos para a cidade”, acrescenta. Sônia conta que o projeto também prevê quatro novas pontes, sendo a primeira na ligação da BR-415 à BA-649, próximo ao Cidadelle.
A segunda ligará a Avenida Amélia Amado ao bairro Conceição. A terceira sairá da Rua Bananeira até a lateral do Parque Espora de Ouro, no Jardim Primavera, enquanto a quarta ponte vai substituir o pontilhão antigo de Itamaracá, que sempre fica submersa no Rio Cachoeira quando chove muito.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
