Insegurança afeta o centro de Santos

A falta de policiamento em áreas centrais pode impactar bastante o comércio de Santos, no litoral paulista. Os comerciantes muitas vezes se sentem inseguros, apontam os efeitos nas vendas e na frequência de clientes. Além disso, a sensação de insegurança pode afastar potenciais consumidores.

Eles dizem que, se a situação não for resolvida, pode haver consequências mais sérias para a economia local e para o bem-estar da comunidade. A alta frequência de assaltos em Santos tem gerado preocupação, não só com prejuízos econômicos, mas com a imagem da cidade como um destino turístico e comercial.

Muitos comerciantes tentam implementar medidas de segurança, como câmeras de vigilância e sistemas de alarme, mas isso pode não ser suficiente sem um apoio adequado das autoridades. "A colaboração entre a comunidade e a polícia é essencial para criar um ambiente mais seguro," afirmam os lojistas.

Em geral, Santos (SP) é considerada uma cidade relativamente segura, tanto em comparação com outras cidades litorâneas da Baixada Santista quanto com outras cidades brasileiras de grande porte, mas a comerciante Marcely Vidal conta que sua empresa precisou contratar um segurança particular para fazer a vigilância da loja. Por Gina Arcanjo, correspondente de A Região em Santos/SP

7:29 PM  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro