Ilhéus fez fórum nacional Invasão Zero

No sábado, Ilhéus recebeu o primeiro Fórum Nacional do Movimento Invasão Zero, de defesa da propriedade. O evento reuniu autoridades federais e estaduais, lideranças regionais, produtores rurais e apoiadores em uma mobilização em defesa da propriedade privada no Brasil.

Foi assinado um manifesto contra as invasões de terras promovidas por movimentos como o MST e em favor da segurança jurídica no campo. A coordenadora nacional, Dida Souza, abriu o evento. Ela reforçou a união. “Estamos aqui para defender um direito constitucional. Nossa luta é contra o desrespeito e as invasões”, declarou.

O arquiteto e produtor rural Luiz Henrique Uaquim, um dos fundadores do Invasão Zero, lembrou que o movimento nasceu em Santa Luzia, após uma invasão, e hoje está presente em mais de 200 municípios da Bahia e em 14 estados. “Iniciamos essa caminhada com planejamento e hoje mostramos que não há justificativa para invadir propriedades".

Líder da oposição ao Governo Lula na Câmara e presidente da Frente Parlamentar Invasão Zero, o deputado federal Coronel Zucco disse que o Movimento “se consolida como uma das mais legítimas e necessárias respostas da sociedade brasileira contra o avanço da criminalidade transvertida de militância social”.

6:45 PM  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro