Giro de Esportes da MorenaFM.com
Neste final de semana, o torcedor sulbaiano teve alegria e tristeza. Alegria com o Itabuna, que empatou com o Ypiranga em 2x2 e segue líder da Série B do Baiano. Tristeza com o Grapiuna, que levou a maior sacolada deste ano, 7x0 do Bahia de Feira, o vice-líder. O Fluminense de Feira é o terceiro, depois de vencer o Teixeira por 2x0.
No Baiano Sub-20 é bem diferente, com o Grapiuna liderando seu grupo mesmo depois de empatar em 1x1 com o Conquista. Neste grupo, Barcelona e Jequié não jogaram nesta rodada. O Vitória aplicou uma goleada de 4x0 no Atlântico e lidera o Grupo B. O Bahia empatou em 1x1 com o Juazeirense e segue no topo do Grupo A.
No Brasileirão, o Vitória empatou sem gols com o Corinthians e está pendurado na beira da zona de rebaixamento, empatado com o primeiro dentro dela, o Fortaleza, que levou 5x0 do Flamengo. O Mengo assumiu a liderança porque o Palmeiras perdeu de 2x1 para o Cruzeiro, novo vice. Ainda foi passado pelo Bragantino, que bateu o Vasco por 2x0.
O Bahia derrotou o São Paulo, ex-time de Rogério Ceni, e subiu para sexto, logo atrás do Fluminense, que venceu o Inter por 2x0. O Santos ainda não se reencontrou, perdeu do Botafogo por 1x0 e continua na zona. O Juventude está com ele, depois de perder para o Grêmio por 2x0. Mas o pior é o lanterna Sport, que perdeu para o Mirassol por 1x0.
O Ceará perdeu de 1x0 para o Atlético mineiro, mas tem um jogo atrasado para tentar se recuperar nesta quarta, contra o Botafogo, que é o nôno mas pode passar o Galo, o Mirassol e o Bahia, pulando para o sexto lugar do campeonato. O mesmo acontece com o Ceará se ganhar o jogo. Um empate não muda nada para os dois.
Na Série D, o Barcelona de Ilhéus continua com problemas, depois de trocar um técnico que só empatava por um que só perde e tinha sido demitido da Juazeirense justamente por isso. A Juazeirense perdeu do Lagarto por 3x1 e está em quinto. Já o time sulbaiano foi derrotado de novo, por 1x0, para o Sergipe, e é o vice-lanterna de seu grupo.
Sem Messi, Neymar, Luis Suárez ou Mbappé. O que os medalhões não conseguiram, o PSG conquistou com um técnico que entende da competição. Comandado por Luiz Henrique, o PSG finalmente é campeão da Champions, com goleada de 5x0 sobre a Inter de Milão, marcada pela homenagem da torcida a Xana, filhinha que o técnico perdeu em 2019.
Expulso por fazer um gol de mão, fora de forma e rendendo abaixo do que costuma, Neymar não joga mais pelo Santos a não ser que renove o contrato. A esperança de recuperar a forma e a qualidade no time do coração para voltar à seleção não deu certo. Hoje a seleção está melhor sem esta versão de Neymar. Seria só mais um na formação.
No armazém da bola, Matheus Cunha vai começar a nova temporada em casa nova, o Manchester United, com que o atacante assinou por cinco anos. Jorginho abriu mão de um bônus bem gordo para assinar com o Flamengo e jogar o Mundial de Clubes. E Mateo Kovacic não vai jogar na Copa pelo Manchester City. Passou por uma cirurgia no tendão.
O Giro de Esportes faz parte do Jornal das Sete, que voce ouve de segunda a sexta, às 18h40, na Morena FM 98, de Itabuna/BA. Ouça ao vivo em 98,7hz, em www.morenafm.com ou no app Android bit.ly/appmorenafm
Ele cobre o Brasileiro Série A, a Série D e o Sub-20, Copa do Brasil, Libertadores, Sulamericana, Copa do Mundo, Mundial de Clubes, Baiano Série A, Baiano Série B, Baiano Sub-20, além de outros esportes.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
