Gayer rebate áudios do STF na Paulista
Ao discursar no ato da Avenida Paulista, neste domingo (29), o deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) destacou trechos de áudios de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) que, segundo ele, se enquadram como “perseguição” ao presidente Jair Bolsonaro (PL). A declaração foi feita numa Av. Paulista lotada de verde e amarelo.
O parlamentar afirmou que “a vontade do sistema não é prender ele (Jair Bolsonaro) e sim, a nós”. A manifestação convocada por Jair Bolsonaro tinha o tema “Liberdade e Justiça”, em favor da anistia aos condenados pelo 8 de janeiro e contra os abusos do STF.
Em sua fala, o deputado apresentou trechos de áudios dos ministros Alexandre de Moraes, Luís Roberto Barroso (presidente do STF), Flávio Dino e Cármen Lúcia. A primeira fala em destaque é do ministro Alexandre de Moraes, que diz “as plataformas, (Internet) deram voz aos imbecis”.
“A internet deu voz aos imbecis? A internet deu voz ao povo. As redes sociais acabaram com estruturas de Poder e hoje, cada um de vocês pode falar o que você pensa”, afirmou. No segundo áudio apresentado, o deputado apresenta uma fala do ministro Flávio Dino falando sobre a regulamentação das redes.
Na semana passada, O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu por responsabilizar a plataformas que gerenciam as redes sociais no Brasil, as chamadas big techs, por publicações de seus usuários com teor “criminoso e inapropriado”.
A fala de Dino ressalta que “esse tempo da ausência de regulação da liberdade de expressão, como valor absoluto que é uma fraude, é uma falcatrua, esse tempo acabou no Brasil”.
“Segundo o ministro esse tempo de liberdade de expressão acabou, acabou? Não vai acabar! Sabe por que? Nós estaremos aqui todas as vezes que o nosso capitão (Jair Bolsonaro) chamar”, disse.
O ministro Luís Roberto Barroso teve um áudio resgatado por Gayer, onde o mesmo cita ter “derrotado o bolsonarismo” após o resultado das eleições de 2022, no qual Lula (PT) venceu Jair Bolsonaro (PL). “Eles derrotaram o bolsonarismo? Nunca estivemos tão fortes quanto agora”, disse Gayer.
Para finalizar, o deputado citou novamente a decisão do STF pela regulamentação das redes, que segundo o parlamentar se configura como “censura para todos nós”, e traz um trecho de um áudio da ministra Cármen Lúcia sobre a decisão da Corte. A ministra argumenta que “no Brasil, há 213 milhões de pequenos tiranos”.
“213 milhões de tiranos? Nós que estamos dando a nossa vida, Bolsonaro que está dando o seu sangue por liberdade, por democracia, por transparência, por devido processo legal (…) Nós estamos lutando contra os tiranos”, finalizou. Com Diário do Poder.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
