Gayer rebate áudios do STF na Paulista

Ao discursar no ato da Avenida Paulista, neste domingo (29), o deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) destacou trechos de áudios de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) que, segundo ele, se enquadram como “perseguição” ao presidente Jair Bolsonaro (PL). A declaração foi feita numa Av. Paulista lotada de verde e amarelo.

O parlamentar afirmou que “a vontade do sistema não é prender ele (Jair Bolsonaro) e sim, a nós”. A manifestação convocada por Jair Bolsonaro tinha o tema “Liberdade e Justiça”, em favor da anistia aos condenados pelo 8 de janeiro e contra os abusos do STF.

Em sua fala, o deputado apresentou trechos de áudios dos ministros Alexandre de Moraes, Luís Roberto Barroso (presidente do STF), Flávio Dino e Cármen Lúcia. A primeira fala em destaque é do ministro Alexandre de Moraes, que diz “as plataformas, (Internet) deram voz aos imbecis”.

“A internet deu voz aos imbecis? A internet deu voz ao povo. As redes sociais acabaram com estruturas de Poder e hoje, cada um de vocês pode falar o que você pensa”, afirmou. No segundo áudio apresentado, o deputado apresenta uma fala do ministro Flávio Dino falando sobre a regulamentação das redes.

Na semana passada, O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu por responsabilizar a plataformas que gerenciam as redes sociais no Brasil, as chamadas big techs, por publicações de seus usuários com teor “criminoso e inapropriado”.

A fala de Dino ressalta que “esse tempo da ausência de regulação da liberdade de expressão, como valor absoluto que é uma fraude, é uma falcatrua, esse tempo acabou no Brasil”.

“Segundo o ministro esse tempo de liberdade de expressão acabou, acabou? Não vai acabar! Sabe por que? Nós estaremos aqui todas as vezes que o nosso capitão (Jair Bolsonaro) chamar”, disse.

O ministro Luís Roberto Barroso teve um áudio resgatado por Gayer, onde o mesmo cita ter “derrotado o bolsonarismo” após o resultado das eleições de 2022, no qual Lula (PT) venceu Jair Bolsonaro (PL). “Eles derrotaram o bolsonarismo? Nunca estivemos tão fortes quanto agora”, disse Gayer.

Para finalizar, o deputado citou novamente a decisão do STF pela regulamentação das redes, que segundo o parlamentar se configura como “censura para todos nós”, e traz um trecho de um áudio da ministra Cármen Lúcia sobre a decisão da Corte. A ministra argumenta que “no Brasil, há 213 milhões de pequenos tiranos”.

“213 milhões de tiranos? Nós que estamos dando a nossa vida, Bolsonaro que está dando o seu sangue por liberdade, por democracia, por transparência, por devido processo legal (…) Nós estamos lutando contra os tiranos”, finalizou. Com Diário do Poder.

7:25 PM  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro