Ex-sargento aliciava crianças pobres
O Ministério Público e a Secretaria da Segurança Pública deflagraram uma operação, nesta quarta-feira, destinada a combater a pedofilia. Os agentes prenderam um sargento PM da reserva suspeito de crimes sexuais contra crianças e adolescentes em Teodoro Sampaio, no sertão baiano.
Também foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão contra o sargento e outro investigado, expedidos pela Vara Crime de Terra Nova. Os investigadores apreenderam celulares e outros eletrônicos. Segundo as investigações, o sargento, já na reserva, atuava como tutor e professor em Teodoro Sampaio.
Ele aproveitava sua autoridade, como ex-PM e professor, para aliciar crianças e adolescentes pobres. As vítimas tinham entre 10 e 14 anos. O sargento oferecia dinheiro e auxílio assistencial em troca de sexo com os menores, segundo a investigação da SSP.
O outro alvo da operação é suspeito de ajudar o PM a esconder as provas do crime. "Os elementos colhidos até o momento na investigação apontam para a possível prática de crimes de estupro, estupro de vulnerável e assédio sexual", afirmam os investigadores.
Denúncias de crimes de pedofilia podem ser feitas pelo Disque 100, de forma anônima, pelo Disque 127 ou site atendimento.mpba.mp.br.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
