Contagem vai melhorar serviço do SUS
A Prefeitura de Itabuna concluiu a etapa mais importante do processo da "territorialização" da Saúde do Município: a contagem da população dos bairros. Para os ajustes finais, haverá uma reunião nesta terça-feira, às 9h30, no auditório do Centro de Atenção à Mulher Maria Domingas Santos.
O encontro terá representantes do Conselho Estadual de Saúde e de universidades. A secretária de Saúde, Lívia Mendes, frisa a importância de todo o processo da territorialização, por se tratar de uma estratégia de planejamento adotada pelo Sistema Único de Saúde para melhor identificar e atender as necessidades da população.
A enfermeira Deise Santos, coordenadora do Departamento da Atenção Primária, lembra que a contagem foi uma das fases mais desafiadoras e importantes. “Nós conseguimos avançar bastante, depois de ter sido feito um trabalho criterioso que exigiu muita dedicação e compromisso por parte de toda equipe envolvida”, avaliou.
Segundo a coordenadora, foi feita a contagem de toda a população urbana e rural. Para isso, foi necessário o envolvimento não só dos Agentes Comunitários de Saúde, mas de equipes multiprofissionais, formadas por médicos, odontólogos, assistentes sociais, enfermeiros, técnicos de enfermagem e educadores físicos.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
