Coelba alerta para ligações provisórias

Começou a contagem regressiva para as festas juninas na Bahia. Inúmeras cidades fazem grandes eventos ao longo deste mês e muitas já anunciaram a programação. Mas é preciso agir com responsabilidade. Em maio, a Coelba enviou ofício a 415 prefeituras chamando a atenção para os prazos para ligações provisórias de energia.

Ela pediu urgência na informação sobre a necessidade de reordenamento da rede elétrica para passagem de trios elétricos, por exemplo. Além das prefeituras, muitos autônomos montam barraquinhas para venda de comidas e bebidas. Para essa montagem, é necessário fazer ligações temporárias de energia elétrica.

“É muito importante que as prefeituras, os produtores de eventos e os autônomos respeitem os prazos e solicitem as ligações provisórias de maneira antecipada. Ressaltamos que as ligações clandestinas, ‘gatos’, são um risco para quem faz e para quem está ao redor. Nunca faça uma ligação clandestina e denuncie quem faz pelo fone 116".

O alerta é de Adriana Teodorio, gerente de Relacionamento com Clientes da Neoenergia Coelba. A empresa é a responsável por executar ligações provisórias de energia elétrica para atender eventos e festividades com duração de até 30 dias, como temporários, circos, parques de diversões, palanques, comícios, exposições, obras ou similares.

Para a ligação provisória, é necessário pedir com antecedência mínima de 5 dias úteis, condicionado à disponibilidade de energia e potência. Não é permitido um período de ligação provisória superior a 30 dias. Caso a ligação ultrapasse esse prazo, o cliente será orientado a solicitar a conversão do fornecimento provisório em definitivo.

A ligação provisória recebe um equipamento de medição separado. No atendimento, o cliente recebe uma fatura caução (estimada) e a de serviço, contudo, quando houver a retirada do equipamento, a leitura será coletada em campo e gerada a fatura final para encontro de contas. É preciso ter o padrão de entrada instalado.

5:59 PM  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro