Carla Zambelli é nova exilada política

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) anunciou ter deixado o Brasil. Ela afirmou que está na Europa, onde pretende denunciar os abusos do judiciário brasileiro. Ela também decidiu se licenciar do mandato para evitar as perseguições do STF e poder falar livremente.

Zambelli, que tem cidadania italiana, foi condenada pelo STF a dez anos de prisão por "supostamente" participar da “invasão” dos sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que o próprio STF afirma ser "invulnerável".

“Eles me ceifaram, mas quando acham que morri, é quando renasço das cinzas, como a fênix. Quando julgam que minha árvore da vida secou, é quando ela mais dará frutos. Nove ministros do STF imaginaram que, ao não ser mais parlamentar, eu seria finalmente combatida e silenciada”, disse em entrevista à Revista Oeste.

Carla disse que vai manter a essência de ativista. “Sem as amarras de um mandato, sem precisar me preocupar se minhas palavras vão ferir a vaidade de uma corte que perdeu seu poder constitucional, posso lutar ainda mais por aquilo que é certo. Afinal, eles sentem prazer em causar dor, mas eu sinto força em resistir”, declarou.

Zambelli diz ainda que não fugiu. “Não há mandado de prisão contra mim. Além disso, a cassação ainda precisa ser analisada pela Câmara dos Deputados, que pode votar pela sua rejeição. Enquanto isso, vale refletir: o que o Daniel tem conseguido fazer pelo país, preso e calado? Talvez, se estivesse fora, pudesse ter voz agora".

"Por fim, falo espanhol e inglês e quero usar esses idiomas como ferramenta a favor da nossa causa. O papel do Eduardo [Bolsonaro] nos Estados Unidos é estratégico e acredito que precisamos de uma articulação igualmente forte aqui na Europa”. Com Diário do Poder.

5:28 PM  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro