Bolsonaro lembra a extinção do IOF

O presidente Jair Bolsonaro voltou a usar as redes sociais para se posicionar sobre temas econômicos e políticos. Em uma publicação feita no X, ele destacou uma medida de seu governo que deu início à redução do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), o Decreto nº 11.153/2022.

Com início previsto para 3 de janeiro de 2024, o decreto previa a eliminação gradual da cobrança sobre operações de câmbio, com alíquota fixada em 3,38%. Sem entrar em detalhes técnicos, Bolsonaro sinalizou que a medida faz parte de seu legado econômico, com foco na desoneração de tributos.

"Essa iniciativa característica de nossa gestão visava estimular a economia, facilitar investimentos e reduzir o custo do câmbio e do crédito, beneficiando empresas, consumidores, pequenos empreendedores e o povo".

"O atual governo Lula tentou reimpor o IOF sobre câmbio, rompendo com a política anterior e aumentando ainda mais a carga tributária. A proposta vinha reonerar novamente o crédito e as transações internacionais, penalizando os mais pobres e encarecendo produtos, combustíveis e serviços", destacou.

“Parem de tratar o povo como idiota. Ninguém aguenta mais tanta mentira e irresponsabilidade!”. A declaração tem como alvo direto a gestão do presidente Lula, reforçando a narrativa bolsonarista de que o governo petista estaria sendo desonesto com a população e gerindo o país de forma irresponsável.

6:46 PM  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro