Bolsonaro convoca para novo protesto
Durante seu reencontro com apoiadores nordestinos no Rio Grande do Norte, o presidente Jair Bolsonaro (PL) convocou brasileiros para um novo ato político, marcado para às 14 horas do próximo domingo (29), na Avenida Paulista, em São Paulo. Ele segue buscando reverter a inelegibilidade para disputar a sucessão em 2026.
No momento em que responde a uma ação penal acusado de crimes em suposta trama golpista, reproduziu trecho de discurso no qual garante que não será derrotado “por uma pessoa”. No áudio do discurso, do ato de 16 de março, em Copacabana, Bolsonaro diz que, se algo acontecer com ele, não tem obsessão pelo poder, mas paixão pelo Brasil.
“Se algo, na covardia, acontecer comigo, continuem lutando. Eu vou ser um problema para eles, preso ou morto. Mas eu deixo acesa a chama da esperança da libertação de nosso povo”, disse Bolsonaro, na fala em que chamou o Brasil de “terra prometida”.
Neste fim de semana, o presidente retomou sua agenda política no Rio Grande do Norte (RN), que foi interrompida em abril, quando precisou se socorrido e se submeter a uma cirurgia, a sexta resultante do atentado a faca, de um ex-militante do Psol, de que foi vítima durante a campanha eleitoral de 2018.
O reencontro com os nordestinos, no qual lançou o senador Rogério Marinho (PL-RN) ao governo do RN, faz parte do novo projeto político de Bolsonaro, o Rota 22, que pretende combater o "atraso e desgoverno do PT de Lula". Ele se tornou inelegível por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Com Diário do Poder.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
