Bolsonaro convoca para ato na Paulista

O presidente Jair Bolsonaro (PL) convocou a população para uma nova manifestação na avenida Paulista, em São Paulo, para o dia 29 de junho, domingo. O convite, feito pela rede X, foi acompanhado da música “Volta, capitão”. “O Brasil precisa de todos nós. É por liberdade, por Justiça," comentou em seu post.

O tema do novo ato é “Justiça e Liberdade”, e critica o regime de Lula da Silva (PT) e os abusos do STF. O pastor Silas Malafaia está à frente da organização e cita como assuntos a prisão do ex-ministro Gilson Machado, a atuação do STF em processos da fantasiosa "tentativa de golpe de Estado", e os descontos ilegais dos sindicatos no INSS.

Malafaia divulgou uma filmagem nesta terça-feira, ao lado de outros dez líderes evangélicos, convocando os apoiadores para a manifestação. Vídeos de apóstolos, bispos e pastores aparecem intercalados com fotos dos condenados pela baderna do dia 8 de janeiro de 2023, em Brasília, que teve infiltrados registrados em imagens.

Entre os religiosos estavam o apóstolo Estevam Hernandes, organizador da Marcha Para Jesus em São Paulo; o bispo Robson Rodovalho, da Igreja Sara Nossa Terra, e o presidente da Assembleia de Deus em Madureira Abner Ferreira. Todos pedindo "justiça já" e ressantando que não podem aceitar "inocentes condenados com penas absurdas".

Juntos, os líderes religiosos reúnem em seus perfis no Instagram mais de 20,3 milhões de seguidores. O grupo à frente da manifestação garante que fará "apenas questionamentos, sem agredir nenhuma instituição". O ato é em defesa da liberdade de expressão e da democracia. Mesmo com saúde sensível, Bolsonaro está confirmado.

Ele sofreu uma pneumonia viral no último fim de semana. Além dos religiosos, já confirmaram presença os deputados Nikolas Ferreira, Bia Kicis e Gustavo Gayer; os senadores Marcos Pontes e Magno Malta; e o governador Tarcísio de Freitas, entre outros. Mas a lista será bem maior até o dia da manifestação.

Logo depois de convidar a população, Bolsonaro lembrou algumas manchestes recentes sobre o regime de Lula da Silva: "47% dos brasileiros acham que a economia do país piorou, diz DataFolha"; "Governo aponta falta de verba para cumprir pisos de saúde e educação já em 2027"; "Fome atinge 8,4 milhões no Brasil, mostra estudo da ONU".

Bolsonaro destaca a liberdade. “Não vai ser fácil. A luta está aí. Se nós jogarmos a toalha, a vida de muitos que está difícil ficará insuportável. Nunca pensamos que chegaríamos a esse ponto. Dá para mudar, tem que mudar, vamos lutar. Eu irei às últimas consequências, fazer o possível para que nós possamos sim ter liberdade".

12:42 PM  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro