Boas ondas na abertura da Taça Brasil
A segunda etapa do Circuito Taça Brasil 2025, o Taça Brasil Itacaré apresentado por Mormaii, começou nesta segunda-feira, na cidade famosa pela consistência das ondas, praias exuberantes, combinação de mar cristalino e paisagens selvagens. O palco é a Praia da Tiririca.
Considerada o principal pico de competição do litoral sul baiano, com ondas potentes o ano inteiro, Tiririca é um dos picos mais consistentes da Bahia, um beach break com ondas rápidas, paredes longas para a esquerda e para a direita, com o swell na casa dos 5 a 6 pés, combinação que exige um bom nível dos surfistas.
A etapa tem 197 atletas inscritos, sendo 149 homens e 48 mulheres. O paulista Marco Correa e o potiguar Adauto Sena chegam em Itacaré na liderança e vice-liderança do ranking masculino. Já no feminino, a paulista Julia Nicanor (foto) e a carioca Laiz Costa ocupam a liderança e a vice-liderança.
A presença desses nomes e muitos outros reforça o alto nível técnico da competição e projeta disputas acirradas nas ondas da Tiririca. Os atletas estão prontos para escrever mais um grande capítulo do surfe nacional.
No primeiro dia de competição, o mar da Tiririca apresentou ondas na casa dos 6 pés, ocasionalmente com series até maiores e as condições estavam bastante desafiadoras. Quatro baterias foram para a água. No masculino, o potiguar Lysandro Leandro fez a maior nota e a maior soma, anotando 6.33, somando 10.66 no difícil lineup da Tiririca.
Entre as meninas, Juliana dos Santos fez a melhor nota do dia, 6.00, Silvana Lima a melhor soma com 9.67, dois nomes que assumiram o protagonismo no primeiro dia de competições. Nesta terça a chamada será feita às 8h com possível início às 8h30. Serão duas baterias da 1ª fase do feminino e 24 baterias da 2ª fase do masculino. A previsão continua na casa de 5” a 6” pés de onda, com mar pesado e desafiador.
A CBSurf desembarcou em Itacaré com um Staff de 50 pessoas, entre juízes, comunicação e produção. A presença de um staff tão robusto demonstra o comprometimento da CBSurf com a excelência na organização de seus eventos nesta nova era do surfe brasileiro, marcada pelo profissionalismo, transparência e valorização de atletas e praias.
O CBSurf Taça Brasil Itacaré é apresentado por Mormaii, com patrocínio da Sudesb, Prefeitura de Itacaré e Grupo Aguilar Lima. Ela tem apoio de FuWax, Surfland Brasil, Monster Energy, Governo da Bahia, Setre, Conect Telecom,
Sindicato Patronal de Hospedagem e Alimentação de Itacaré (SPHA), Conselho Municipal de Turismo de Itacaré (COMTUR), Câmara de Itacaré, ERTour e Associação de Surf de Itacaré.
É uma realização da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) em parceria com a Federação Baiana de Surf (FBSurf), trazendo uma premiação robusta. São R$ 250.000 para os atletas, R$ 50.000 acima do ano passado. Em virtude da quantidade diferente de atletas, a premiação entre masculino e feminino é proporcional.
RANKING MASCULINO
1. Marcos Correa (SP) – 10.000 pts.
2. Adauto Sena (RN) – 8.000 pts.
3. Michel Roque (CE) – 6.500 pts.
4. Douglas Silva (CE) – 6.500 pts.
5. Gabriel André (SP) – 5.100 pts.
6. Alex Ribeiro (SP) – 5.100 pts.
7. Luan Carvalho (SP) – 5.100 pts.
8. Kauan Hanson (PB) – 5.100 pts.
9. Weslley Dantas (SP) – 3.600 pts.
10. Yuri Gabriel (SC) – 3.600 pts.
FEMININO
1. Julia Nicanor (SP) – 10.000 pts.
2. Laiz Costa (RJ) – 8.000 pts.
3. Analu Silva (PB) – 6.500 pts.
4. Ariane Gomes (CE) – 6.500 pts.
5. Larissa dos Santos (CE) – 5.100 pts.
6. Juliana Meneguel (SP) – 5.100 pts.
7. Vitória Carneiro (CE) – 5.100 pts.
8. Anaelya de Lima (CE) – 5.100 pts.
9. Juliana dos Santos (CE) – 3.600 pts.
10. Potira Castaman (SC) – 3.600 pts.
Por: Assessoria de Imprensa da CBSurf / cbsurfpress@gmail.com / Marcos Oliveira – (71) 99102 7919
Siga o Instagram @cbsurfoficial, o canal de YouTube CBSurfPLAY, o TikTok @cbsurfoficial, o Twitter (X) cbsurf_oficial
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
