Benevides assume presidência da ACI

Durante a cerimônia desta segunda-feira, 16, em que celebrou 117 anos de fundação, a Associação Comercial e Empresarial de Itabuna (ACI), fundada em 14 de junho de 1908, empossou o advogado tributarista e empresário do ramo de chocolate Erivaldo Benevides como presidente para o biênio 2025–2027.

Erivaldo tem 63 anos, é casado com Leilane Benevides e pai de Laura e Marina. Contador, empresário no setor de contabilidade e chocolate. Advogado com atuação em Direito Tributário. Presidente licenciado do Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade do Sul da Bahia (Sindicontasul).

A solenidade reuniu autoridades de Itabuna e Ilhéus, imprensa, instituições do comércio, serviços e indústria, para ver a transmissão de cargo, de Valdino Cunha para Benevides. Emocionado, o ex-presidente agradeceu pelos dois anos de atuação em defesa da classe empresarial de Itabuna.

“Dois anos que guardarei para sempre, gravados em minha memória, nas palavras que pronuncio hoje, e no coração que agradece, profundamente. Agradeço à ACI pela confiança depositada em meu nome, pelo respaldo institucional e por me permitir servir em um momento tão desafiador quanto transformador," destacou.

Benevides abordou seus planos para a ACI, lembrando que o primeiro artigo do estatuto preconiza“defender pelos meios legais e regulares a classe empresarial. “Defenderemos o diálogo constante com os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, visando a promoção de um ambiente de negócios próspero para a cidade".

Ele contou que pretende investir em eventos, capacitações e treinamentos; fortalecer o associativismo, dar continuidade às ações que marcaram gestões passadas, bem como "expandir o alcance e a representatividade da Associação, promovendo uma maior aproximação com os empresários de toda a cidade".

Ele ainda destacou que pretende cobrar da prefeitura a instalação do Conselho de Contribuintes de Itabuna, já aprovado pela Câmara. “Vamos colocar a ACI no centro das discussões nas reuniões ordinárias, que voltaram a acontecer todas as segundas-feiras, às 19 horas, no auditório da nossa entidade".

"A nossa meta é ampliar o número de associados, retomar o Seminário de Marketing e reativar o Programa Capacitar, para levar a ACI cada vez mais próxima dos empresários dos bairros de Itabuna”, declarou.

O Presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais da Bahia (Faceb), Cloves Cedraz, parabenizou a forte atuação da ACI de Itabuna nesses 117 anos. “Quando as lideranças se impõem, faz com que as pessoas, os empresários e lideranças da cidade reconheçam o papel dela e procurem participar".

A ACI surgiu como União Comercial de Itabuna, mobilizada por comerciantes locais para enfrentar a pressão excessiva de fiscais do governo estadual, dois anos antes da fundação da cidade, que só aconteceria em 28 de julho de 1910.

5:48 PM  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro