Benevides assume presidência da ACI
Durante a cerimônia desta segunda-feira, 16, em que celebrou 117 anos de fundação, a Associação Comercial e Empresarial de Itabuna (ACI), fundada em 14 de junho de 1908, empossou o advogado tributarista e empresário do ramo de chocolate Erivaldo Benevides como presidente para o biênio 2025–2027.
Erivaldo tem 63 anos, é casado com Leilane Benevides e pai de Laura e Marina. Contador, empresário no setor de contabilidade e chocolate. Advogado com atuação em Direito Tributário. Presidente licenciado do Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade do Sul da Bahia (Sindicontasul).
A solenidade reuniu autoridades de Itabuna e Ilhéus, imprensa, instituições do comércio, serviços e indústria, para ver a transmissão de cargo, de Valdino Cunha para Benevides. Emocionado, o ex-presidente agradeceu pelos dois anos de atuação em defesa da classe empresarial de Itabuna.
“Dois anos que guardarei para sempre, gravados em minha memória, nas palavras que pronuncio hoje, e no coração que agradece, profundamente. Agradeço à ACI pela confiança depositada em meu nome, pelo respaldo institucional e por me permitir servir em um momento tão desafiador quanto transformador," destacou.
Benevides abordou seus planos para a ACI, lembrando que o primeiro artigo do estatuto preconiza“defender pelos meios legais e regulares a classe empresarial. “Defenderemos o diálogo constante com os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, visando a promoção de um ambiente de negócios próspero para a cidade".
Ele contou que pretende investir em eventos, capacitações e treinamentos; fortalecer o associativismo, dar continuidade às ações que marcaram gestões passadas, bem como "expandir o alcance e a representatividade da Associação, promovendo uma maior aproximação com os empresários de toda a cidade".
Ele ainda destacou que pretende cobrar da prefeitura a instalação do Conselho de Contribuintes de Itabuna, já aprovado pela Câmara. “Vamos colocar a ACI no centro das discussões nas reuniões ordinárias, que voltaram a acontecer todas as segundas-feiras, às 19 horas, no auditório da nossa entidade".
"A nossa meta é ampliar o número de associados, retomar o Seminário de Marketing e reativar o Programa Capacitar, para levar a ACI cada vez mais próxima dos empresários dos bairros de Itabuna”, declarou.
O Presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais da Bahia (Faceb), Cloves Cedraz, parabenizou a forte atuação da ACI de Itabuna nesses 117 anos. “Quando as lideranças se impõem, faz com que as pessoas, os empresários e lideranças da cidade reconheçam o papel dela e procurem participar".
A ACI surgiu como União Comercial de Itabuna, mobilizada por comerciantes locais para enfrentar a pressão excessiva de fiscais do governo estadual, dois anos antes da fundação da cidade, que só aconteceria em 28 de julho de 1910.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
