Bairro denuncia o corte de árvores

Nesta quarta-feira, no programa Conexão Morena, da Morena FM 98, o jornalista Oziel Aragão repercutiu denúncia de crime ambiental na Praça Clara Kauark, no bairro Zildolândia, em Itabuna. No local, duas pessoas, aparentemente moradores de rua, foram filmadas cortando árvores com facões.

O flagra foi feito por uma câmera de segurança de um prédio vizinho, no último domingo. Nas imagens, é possível ver um homem e uma mulher cortando as árvores. Conforme a denúncia, os vândalos têm agido aos domingos, aproveitando o menor fluxo de pessoas na localidade.

Revoltados, vários moradores do bairro cobram uma resposta imediata das autoridades para coibir o crime e responsabilizar os envolvidos. Segundo os relatos, vídeos e fotos foram encaminhados para diversos órgãos da prefeitura.

Recentemente, a Prefeitura de Itabuna se envolveu em polêmica por derrubar árvores no espaço onde é montada a Arena Zé Cachoeira, palco do Ita Pedro. Neste caso, segundo o executivo, a supressão foi autorizada pelo órgão ambiental por se tratar de árvores exóticas, que serão substituídas por espécimes da Mata Atlântica.

6:05 PM  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro