Bahia Farm Show já está funcionando

Nesta segunda-feira (9) começa a Bahia Farm Show 2025, com expectativa de promover as novas tecnologias, com a exposição de mais de mil marcas, fechar negócios e trocar conhecimento sobre as inovações do setor. A feira deste ano chega com muitas novidades para receber cerca 100 mil pessoas com a melhor experiência de visitação.

Um novo estacionamento, para até 7 mil veículos por dia, será usado. Antes localizado à beira da BR-242, o espaço foi transferido para a parte posterior do parque, oferecendo mais segurança e comodidade. Haverá veículos elétricos circulando pelas vias periféricas da feira, facilitando o deslocamento do público de forma eficiente e ecológica.

Com mais de 75 caravanas regionais confirmadas, reunindo cerca de 3.600 pequenos e médios produtores rurais, a Bahia Farm Show 2025 se consolida como um evento voltado para o futuro do agronegócio. Outra inovação é o aplicativo oficial, que usa geolocalização para guiar os visitantes até os estandes desejados.

O presidente da BFS e da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Moisés Schmidt, reforça que a feira deste ano também será marcada por sua maquete interativa. "Estamos com isso planejando o futuro, projetando a expansão e modernização da feira ao longo das próximas décadas, em uma área de 200 hectares", afirma.

A feira contará, pela primeira vez, com o Programa Pro Bahia, em parceria com o Governo do Estado, que visa incentivar a modernização do maquinário, oferecendo condições especiais de aquisição e atendimento direto aos produtores durante o evento. Outra iniciativa é o “Vozes do Agro”, criado para ampliar o diálogo com o campo.

O espaço servirá como arena para debates, escuta e compartilhamento de ideias entre diferentes agentes do setor agropecuário. Na área da segurança, toda a feira será monitorada por câmeras de alta precisão, integradas à Sala de Situação do Centro de Apoio ao Expositor (CAEX), em operação conjunta com a Polícia Militar.

6:43 PM  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro