Artista morre por descuido de ônibus
O ator e artista plástico Luciano Sabino Maciel, de 49 anos, faleceu em Ilhéus, vítima de acidente de trânsito. Ele estava de bicicleta na Avenida ACM, no Malhado, e seguia em direção à zona norte quando foi atingido por um ônibus a serviço do Resort Tororomba, que o ultrapassava e provocou uma colisão lateral.
O ônibus não respeitou qualquer distância para Luciano, que foi arremessado e imprensado nos carros estacionados à direita da avenida, quase em frente à agência do Banco do Brasil. Naquele trecho, até o início deste ano, havia uma ciclofaixa. Ela foi suprimida numa das primeiras mudanças do governo de Valderico Resi Jr no trânsito de Ilhéus.
Ele decidiu retomar o tráfego nos dois sentidos da ACM. Nos anos anteriores, a via era usada apenas sentido Centro. A mudança sacrificou a ciclofaixa. O Jornal das Sete, da Morena FM 98, questionou à Prefeitura se a decisão de suprimir a ciclofaixa foi embasada em estudo técnico ou apenas no compromisso político com os eleitores.
Durante a campanha, eles reivindicavam o retorno do trânsito em mão dupla na via. O J7 não obteve resposta até o fechamento desta edição. O corpo de Luciano Maciel, que deu vida ao palhaço Pipoka, foi sepultado nesta quinta, no Cemitério do Basílio. Ele deixou dois filhos.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
