Artista morre por descuido de ônibus

O ator e artista plástico Luciano Sabino Maciel, de 49 anos, faleceu em Ilhéus, vítima de acidente de trânsito. Ele estava de bicicleta na Avenida ACM, no Malhado, e seguia em direção à zona norte quando foi atingido por um ônibus a serviço do Resort Tororomba, que o ultrapassava e provocou uma colisão lateral.

O ônibus não respeitou qualquer distância para Luciano, que foi arremessado e imprensado nos carros estacionados à direita da avenida, quase em frente à agência do Banco do Brasil. Naquele trecho, até o início deste ano, havia uma ciclofaixa. Ela foi suprimida numa das primeiras mudanças do governo de Valderico Resi Jr no trânsito de Ilhéus.

Ele decidiu retomar o tráfego nos dois sentidos da ACM. Nos anos anteriores, a via era usada apenas sentido Centro. A mudança sacrificou a ciclofaixa. O Jornal das Sete, da Morena FM 98, questionou à Prefeitura se a decisão de suprimir a ciclofaixa foi embasada em estudo técnico ou apenas no compromisso político com os eleitores.

Durante a campanha, eles reivindicavam o retorno do trânsito em mão dupla na via. O J7 não obteve resposta até o fechamento desta edição. O corpo de Luciano Maciel, que deu vida ao palhaço Pipoka, foi sepultado nesta quinta, no Cemitério do Basílio. Ele deixou dois filhos.

9:06 PM  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro