Alvo da PF se abriga no governo Bahia
Um dos alvos da Operação Overclean, flagrado com alguns milhões em dinheiro vivo em gavetas, tem cargo político no governo da Bahia. Ex-prefeito de Paratinga, Marcel José Carneiro de Carvalho foi abrigado na gestão de Jeronimo Rodrigues num cargo "genérico" do "núcleo de articulação política" da Secretaria de Relações Institucionais.
A nomeação saiu no Diário Oficial de 24 de maio. O cargo, segundo o decreto, é o de Assistente I, símbolo DAS-2C, do quadro especial da Casa Civil. Porém, ao invés de exercer a função na Casa Civil, ele está na Serin, responsável pelas negociações políticas do governo. Perguntado, o governador preferiu defender o investigado.
“Olha, do que se colocou hoje na imprensa, os três têm relação com a gente, da minha base, e eu vou esperar a apuração dos fatos. Não tenho o costume de soltar a mão daqueles que caminharam comigo”, disse Jeronimo. Ele não comentou os R$ 3,2 milhões em dinheiro vivo que a PF encontrou na casa de Carvalho.
Os "três" a que Jeronimo se refere são, além de Carvalho, os prefeitos de Ibipitanga, Humberto Raimundo Rodrigues (PT), e de Boquira, Alan Machado França (PSB). A PF também quebrou o sigilo do deputado federal Félix Mendonça Jr, porque suas emendas estão ligadas à suspeita de fraude em licitações, através de seu assessor Marcelo Gomes.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
