Wagner e Rui tentam apagar incêndio

As declarações dúbias do minsitro Rui Costa sobre voltar ao governo da Bahia e a falta de declarações de apoio ao atual governador levaram os líderes do PT a dar declarações urgentes sobre as eleições de 2026. Nos bastidores, a "queima" do nome de Jerônimo Rodrigues para a reeleição criou um conflito interno no partido.

Jaques Wagner, que briga com Rui Costa pelo domínio de áreas do governo baiano, apareceu numa rádio de Salvadro com o colega, numa tentativa de apagar o fogo. Wagner disse que é "candidatíssimo" a brigar pela reeleição para o Senado. Em seguida, Rui declarou que "colocava seu nome" para a outra vaga no Senado.

A declaração irritou os partidos aliados, em especial o PSD, porque ficolu claro que o PT vai impedir a reeleição de Ângelo Coronel no Senado. Os aliados tem criticado o PT, nos bastidores e em redes sociais, pela ganância de montar uma chapa só com petistas, como se os aliados fossem apenas coadjuvantes.

O PSD, partido com mais prefeituras na Bahia, considera seu direito reeleger Coronel. O MDB diz que o cargo de vice-governador na chapa é dele, apesar do vexame de Geraldo Jr na eleição pela Prefeitura de Salvador, onde terminou em terceiro, atrás do Psol. O Avante espera pelo menos esta vaga de vice. E ainda tem o PSB.

O PP, que poderia exigir presença na chapa, se juntou ao União Brasil, de ACM Neto, na Federação União Progressista. Isso enterrou a ida do PP para o governo. O MDB pode ter a mesma sina, já que ele está se unindo, a nível nacional, numa Federação com o Republicanos, que tende a ficar com o ex-prefeito de Salvador.

3:50 PM  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro