SP divulga turismo paulista na América
A Secretaria de Viagens e Turismo de São Paulo (Setur-SP) promove neste mês diversos atrativos turísticos paulistas em rodadas de capacitação e marketing durante o Roadshow “B2LIVE Te Lleva a Brasil 2025”. A ação acontecerá de 12 a 21 deste mês, em quatro destinos sulamericanos: Argentina, Paraguai, Uruguai e Chile.
O evento proporcionará aos principais compradores, como agências e operadoras dos quatro países, a oportunidade de conhecer o potencial turístico do Estado de São Paulo por meio de palestras focadas em geração de negócios, promoção de destinos, competitividade e fortalecimento de companhias aéreas, receptivos, redes hoteleiras e operadores.
Após edições internacionais em Roma e Nova York, em 2024 e no início de 2025, na Fitur Madrid, na Espanha, e na BTL Lisboa, em Portugal, seis cidades sul-americanas receberão a iniciativa em maio: Assunção (Paraguai, dia 12), Montevidéu (Uruguai, 14), Santiago (Chile, 15), Mendoza (Argentina, 19), Córdoba (Argentina, 20) e Buenos Aires (Argentina, 21).
O secretário Roberto de Lucena destaca a importância de “fortalecer a conectividade aérea entre São Paulo e os países da América do Sul para que mais viajantes explorem nossos diversos destinos, ecoturismo, litoral, museus, praias fluviais, turismo de aventura e o potencial para turismo de negócios e eventos”.
Os números de voos entre São Paulo e os quatro países vizinhos, no primeiro trimestre, segundo a Embratur, mostram progresso. Argentina (1.639 voos, média de 126/semana), Chile (1.062 voos, 81/semana), Uruguai (398 voos, 30/semana) e Paraguai (180 voos, 13/semana), totalizam 3.279 voos (252/semana).
Ainda neste ano, São Paulo ganhará outras rotas internacionais pelo Aeroporto de Viracopos (VCP). Trata-se do início das operações diretas da Azul Linhas Aéreas para Mendoza, Bariloche e Montevidéu, a partir de junho. Durante as rodadas de capacitação, a Setur-SP apresentará a diversidade de atrativos paulistas.
Eles abrangem atrações como o Circuito das Águas, o Circuito das Frutas, o Vale do Ribeira e a Serra da Mantiqueira. “São Paulo oferece uma variedade de experiências para encantar turistas sul-americanos, impulsionada pela forte conectividade de nossos aeroportos internacionais”, garante Lucena.
Como são eventos itinerantes, os roadshows promovem produtos, serviços ou marcas em locais e cidades diferentes. Trata-se de uma estratégia de marketing implementada para gerar interesse e engajamento ou simplesmente gerar buzz e criar experiência para o público-alvo.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
