Sindicato deixa Itabuna cheia de lixo

Itabuna amanheceu nesta quinta-feira coberta de lixo. A coleta, de responsabilidade da empresa Biosanear e que seria feita na quarta à noite, não aconteceu e moradores de vários bairros e do centro ligaram para o programa Conexão Morena, da Morena FM 98, logo cedo, para reclamar.

Só mais tarde, no final do programa, saiu uma nota oficial da Prefeitura. A Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo informou que os pagamentos para a Biosanear estão em dia e que não havia motivo para a suspensão do serviço. o Departamento de Limpeza Pública relatou que o problema foi causado por "problemas internos da empresa".

O programa apurou que a Biosanear tinha dispensado um motorista e, em retaliação, o sindicato da categoria tinha determinado a paralisação, prejudicando toda a cidade para "protestar". A Prefeitura enviou duas caçambas para coletar o lixo no centro e divulgou que aguardava a negociação da Biosanear com o sindicato.

Porém, destacou que vai acionar o Ministério Público do Estado da Bahia "para que situações como esta não ocorram em prejuízo da comunidade". Independente da atitude absurda e ilegal do sindicato, a Biosanear já vem sendo criticada por quem mora em ruas sem saída.

Nestes locais, por preguiça de dar ré ou manobrar, os motoristas não entram para fazer a coleta nos sábados, o que deixa o lixo acumulado na calçada, sujeito a ser espalhado por urubus e animais de rua. "O lixo se espalha e o fedor dura até a segunda-feira à noite, insuportável", relata um morador da Rua Rio Pardo, no Goes Calmon.

6:50 PM  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro