Secretária explica duas novas obras
A pavimentação da Rua João Telles, que ligará o bairro da Conceição, em Itabuna, à BA-649, já tem 40% das obras concluídas. O serviço é responsabilidade do Estado. A via dará acesso à primeira das quatro pontes da nova rodovia, à direita do curso do Rio Cachoeira, no bairro São Judas Tadeu, próximo ao Condomínio Real Ville.
A informação é da secretária de Infraestrutura e Urbanismo, Sônia Fontes, que fez uma visita ao canteiro nesta sexta-feira. “É um projeto grandioso, obtido graças à parceria da gestão do prefeito Augusto Castro com o Governo do Estado. As obras e serviços desta entrada da cidade pela margem direita do rio estão bem adiantadas”, afirmou.
Sônia Fontes explicou que a pista pavimentada será também o elo com uma nova ponte urbana, cujas licenças ambientais já foram liberadas, ligando a Avenida Amélia Amado, no centro, ao bairro da Conceição, passando pelas ruas do Contorno e do Prado. Ele explicou o projeto todo no programa Mesa Pra 2, da Morena FM 98 (ouça aqui).
Neste projeto, a urbanização da margem direita do Cachoeira caberá à Prefeitura de Itabuna, que vai abrir processo licitatório para a execução das obras e serviços. O projeto inclui calçadas, passeios, ciclovias, jardins e equipamentos de lazer e entretenimento em um parque linear.
Outra obra vistoriada por Sônia Fontes nesta sexta foi a do complexo viário da Avenida Princesa Isabel, que inclui um viaduto na interseção da rotatória do Banco Raso com a Avenida Aziz Maron. As obras estão sendo executadas pela Coesa, custará R$ 14.821.810 e tem prazo de conclusão de 13 meses. O dinheiro é do Fonplata.
A secretária destacou que será implantada uma galeria com 160 metros de extensão para ampliar a captação de águas pluviais entre o posto de combustível e os atacadões, no lado esquerdo da avenida, com reflexos positivos na Avenida Princesa Isabel e bairros do entorno, como Jardim Vitória e Banco Raso.
Concluída a fase inicial, haverá também a ampliação da galeria do lado oposto, que ganhará novas pistas com base, sub-base e pavimentação, completando o sistema viário do viaduto.“Não estamos iniciando a execução apenas de um viaduto, mas de um complexo viário importante na Avenida Princesa Isabel".
"Ela vai ganhar mais uma via marginal, com 2,5 km, no acesso ao São Caetano, que passará a contar com três mãos para distribuir o tráfego de veículos”, completou o prefeito de Itabuna, Augusto Castro. “Pelo projeto, em breve ainda será construída uma pista no final da Princesa Isabel em direção à rodovia BR-101 sul", concluiu.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
